domingo, 27 de março de 2011

A empresa de consultoria Insigth apresenta uma nova proposta de diagnóstico organizacional, o qual é realizado virtualmente, por meio desse endereço eletrônico, através de login. Os colaboradores acessam os instrumentos do diagnóstico, através do site, e respondem às questões elaboradas. Trata-se de uma forma econômica, rápida e eficaz de realizar um diagnóstico empresarial. Leia mais


Disponível em: www.daork.com

Modelo de Avalição de Maturidade de Processos

O Modelo de Maturidade de Processos é um referencial usado para avaliar o grau de maturidade gerencial de um processo empresarial e sua capacidade de realizar seus objetivos de forma eficaz e consistente. O Modelo de Maturidade é estruturado em cinco níveis  e fornece informações que orientam a empresa na formulação de seu plano de melhoria da qualidade e produtividade e na seleção das ferramentas de melhoria mais adequadas ao seu estágio de maturidade gerencial. Leia mais

Disponível em: www.qualidade.com.br

Serviço de consultoria gratuita on-line

Esse portal oferece serviço de consultoria gratuita on-line, que é dada através de respostas enviadas por meio de formulário.

Clique aqui para solicitar o serviço gratuito de consultoria

Disponível em: www.metodosweb.com.br

Check-up organizacional

Esse teste é feito on-line e as respostas são informadas em tempo real, para que a empresa já possa fazer uma pré-análise da situação em que ela se encontra e obter um parecer de modo geral.



Clique aqui e faça o diagnóstico de sua empresa






Disponível em: www.metodosweb.com.br

Passos para realização de um diagnóstico empresarial

Material contendo o passo-a-passo para elaboração de um diagnóstico empresarial. Ler material

Disponível em: www.escolatecnica.net   

Aplicação da Análise SWOT no diagnóstico empresarial

Pesquisa que aplica a Análise SWOT como instrumento de diagnóstico organizacional. Ler pesquisa

Autores: Josimar Aparecida da Silva e Maria Inês do Carmo
Disponível em: http://correio.fdvmg.edu.br

Metodologia para Elaboração de Diagnóstico Organizacional

Plano de Reestruturação do Denatran, realizado por uma equipe externa e interna. A parte inicial do projeto pode ser utilizada como base inicial para compreendermos como devemos proceder na realização de um diagnóstico organizacional. 



Disponível em: www.livrosgratis.com.br
Autor: Equipe de autores

Tudo tem um começo...

Boa tarde Pessoal!!!

Acho que antes de tudo, devemos nos apresentar. Nós somos quatro estudantes que cursam pós-graduação em Gestão Estratégica de Talentos Humanos. Estamos começando o blog por solicitação de um de nossos professores, que resolveu inovar e adotar essa ferramenta como método avaliativo.

Bom, digamos que inicialmente está sendo um pouco complicado lidar com as ferramentas do blogger, mas acredito que em breve estaremos dominando tudo aqui (rs rs rs)... O layout ainda está feio (importante é reconhecer né!) e as coisas estão um pouco confusas (deve ser pq tbm estamos confusas), mas o que vale é a intenção né, então vamos lá!!!

Nosso objetivo aqui é falar sobre a Gestão de Talentos Humanos e seus diversos elementos, abordando desde o diagnóstico, uma das primeiras etapas de um RH estratégico, até a avaliação final, quando se apuram os resultados das ações adotadas.

Esperamos ser úteis àqueles que se interessam por esse tema que nos desperta grande paixão. Fiquem atentos, daremos também dicas de cursos e eventos da área, além de buscarmos sempre textos qualificados e dicas de livros interessantes.


Fiquem à vontade!!!

Abraços!!!

Diagnóstico, Cultura e Clima Organizacional

Sabe-se, que é preciso muita disciplina para não colocar as atividades do dia a dia na frente da avaliação. Se isto ocorre, o processo torna-se arriscado, pois lentamente a cultura do planejamento na organização vai sendo destruída. Um plano não avaliado ou mal avaliado provavelmente será ruim, não aplicável na prática e esquecido ou desacreditado pelas pessoas. Leia mais

Autor: Tatiana dos Reis Silveira
Disponível em: http://www.pedagogia.com.br

A importância do Diagnóstico Organizacional

O Diagnóstico Organizacional oferece às empresas a possibilidade de identificar informações essenciais para criar oportunidades de gerar, em todos os níveis, uma excelência organizacional. Trata-se da avaliação de todas as áreas da organização nos aspectos estrutural, organizacional e administrativo, identificando as oportunidades de melhoria. Leia mais

Autor: Silvio Emerson Douglas Vieira
Disponível em:
www.crasc.org.br